domingo, 27 de maio de 2012

Os oposto se distraem e os dispostos se atraem

Frase fantática do Teatro Mágico e que resume muito o que eu sempre pensei. Você nunca vai encontrar uma pessoa igualzinha a você porque pessoas nunca são iguais. Mas é importante que os gostos sejam parecidos... Como lidar num relacionamento de gostos totalmente antagônicos? Não dá!!!! Não tem como...

Aí com o tempo a gente vai conhecendo a pessoa que está do nosso lado. No começo tudo é fantástico! Mas é porque no começo de um relacionamento tudo é muito superficial. Não estou falando de sentimentos superficiais, estou falando de coisas superficiais. Casais em começo só querem se agarrar... Tem o que não gostar em se agarrar??? NOT!!!!

Aí com o tempo vem os programas específicos... Aí que a coisa aperta... Aperta porque de repente você pode se ver no meio de uma situação que jamais se imaginou... Ver que o seu par está se divertindo rios enquanto você está ali achando o fim do mundo é o momento propício pra maledeta frase vir aos pensamentos... "Estamos fadados ao FRACASSO... Como, diabos, isso pode dar certo??" Gente... é só uma situação dentre várias! Mas a frase persiste... Não combinamos OMFG!!!!!

Eu assumo... tive essa crise... e no meio de um monte de pensamentos de "sim" e "não" apareceu o livro atual da minha cabeceira!!!

O livro da vez é Comer Rezar Amar... ok ok eu estou atrasada, mas tinham muitos outros na frente e ele acabou ficando pra depois. Não me arrependo porque todas as leituras foram fantásticas... Mas... esse livro me remete uma coisa louca!!!

Sou o tipo da pessoa que total se envolve na leitura. Sou capaz de rir co os personagens e chorar copiosamente por eles também. Qualquer tipo de leitura, desde sempre. É uma caracteristica que não muda!

Aí bem no meio dessa crise me aparece o seguinte trecho, dito pelo Richard do Texas:
"- O problema é que você não entende o que essa expressão significa. As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que está chamando a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque ela derruba as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo e depois vão embora. Adeus, Sacolão. A missão do David era acordar você, tirar você daquele casamento do qual você precisava sair, destroçar um pouquinho o seu ego, mostrar pra você os obstáculos e vicios, despedaçar o seu coração para uma nova luz poder entrar, deixar você tão desesperada e fora de controle que você fosse obrigada a trasformar a sua vida e depois apresentar você a sua mestra espiritual e sair fora. Essa era a função dele, ele foi ótimo, mas agora acabou. O problema é que você não consegue aceitar isso, que esse relacionamento tinha um prazo de validade bem curto. Você parece um cachorro cheirando lixo baby... fica lambendo uma lata vazia, tentando tirar mais comida lá de dentro. E, se você não tomar cuidado, essa lata vai ficar presa no seu focinho para sempre e tornar a sua vida infeliz. Então largue isso."

Gente!!! Nada de alma gêmea!!! Viva a diferença! Pra que ter uma pessoa igual a você??? Por que é ruim saber que o outro gosta de tantas outras coisas que você não gosta? Por que não não passar a gostar de outras coisas? Abrir os horizontes, tirar amarras???

Chega de crise!

Esse livro ainda vai dar muito o que pensar e falar por aqui!
Até!
 

sábado, 26 de maio de 2012

O TEMPO....

O tempo é relativo... Sempre disso isso... No final de semana passado, numa ótima viagem ao Rio de Janeiro que fiz, sentada num barzinho fantástico no Leblon, começamos a conversar e eu ouvi uma frase que me deixou pensando... "Tempo é uma questão de prioridade"... "Nossa... mas que coisa mais óbvia Camila!" Tenho certeza de que muitos pensariam dessa forma... Mas quando você está ali, não encontrando tempo pra nada, ele não parece uma questão de prioridade...

E isso me fez pensar... Por uma semana inteira tive uma crise interna pensando no que estou fazendo com meus dias e mais ainda no que estou deixando de fazer com meus dias! Por que essa mania de achar que depois dá pra fazer tudo? Vamos fazer tudo agora! Vamos pensar no que realmente queremos fazer agora! Isso que é importante!!!

Assim dito e pensado, reverei minhas prioridades... Todas elas, na verdade. Porque tem uma hora que tudo precisa ser revisto, certo? Certo!

Tenho trabalhado muito. E isso não é um problema pra mim, porque hoje eu estou totalmente dentro daquilo que eu quero fazer! Mas não dá pra abraçar o mundo em 5 min... Fazer o que pessoas não fizeram por anos, agora! Tudo leva tempo e eu preciso entender, aceitar e agir a esse respeito! Vamos colocar cada coisa e cada ação em sua determinada caixinha e aí vamos nós!!!!

E a vontade de escrever estava tão latente por várias vezes e eu sempre estava muito cansada ou com pressa, ou sei lá o que... E tantas coisas passando pela cabeça e nenhuma sendo expressa... Vamos planejar! Organizar! Tentar fazer as coisas fazerem mais sentido, tentar aproveitar aquilo que realmente prezamos e gostamos!

O tempo é relativo, mas ele pode ir contra ou ao seu favor. Cabe apenas a nós mesmos decidir o lado que ele ficará! Eu fiz a minha escolha!

Beijo
Camila